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f700 remap

11K views 15 replies 5 participants last post by  belinassu  
#1 ·
Alguém descobriu se é possível remapear o F700gs para as configurações do F800GS ou a melhor maneira de obter toda a potência do motor?
 
#4 ·
Para a troca da câmara, você deve comprar um eixo de comando f800gs (usei o eixo de comando f800r porque só ando na estrada)
Então você precisa remapear a ecu bmsk, para os parâmetros f800 ou melhor (eu também fiz isso)
Para a programação da ecu, falamos sobre isso no fórum italiano http://f800riders.org/forum/showthread.php/47860-Programmazione-Centralina-F800
Não é tão simples quanto parece porque o comportamento do motor é diferente e o f700/f650 gs é melhor em baixas rotações...
 
#5 ·
para a troca da câmara, você deve comprar um eixo de comando f800gs (usei o eixo de comando f800r porque só ando na estrada)
então você precisa remapear a ecu bmsk, para os parâmetros f800 ou melhor (eu também)
para a programação da ecu falamos sobre isso no fórum italiano http://f800riders.org/forum/showthread.php/47860-Programmazione-Centralina-F800
não é tão simples quanto parece porque o comportamento do motor é diferente e f700/f650 gs é melhor em baixas rotações...
obrigado,

está falando sobre admissão, escape ou ambos os eixos de comando?
a programação da ecu parece muito difícil para mim
eu acho que 700 é terrível em baixas rotações, o que poderia ser pior
 
#6 ·
Eu mudei tanto a admissão quanto o escape...
Você está certo, as F650-700 são muito magras, mas você pode melhorar esse problema com o ajuste do sensor IAT...
Somente com remap minha F650 GS era maravilhosa em baixas rotações, eu podia dirigir em 6ª marcha com passageiro em uma estrada de montanha a apenas 2000 rpm sem problemas, como em um carro a diesel (impossível com uma F650 ou F800 original).
Após a troca da árvore de cames, este torque maravilhoso que eu tinha a 3000 rpm foi perdido, mas é realmente impressionante acima de 5000 rpm...
 
#7 ·
Eu mudei tanto a admissão quanto o escape... Você está certo, as F650-700 são muito magras, mas você pode melhorar esse problema com a modificação do sensor IAT... Somente com remap minha F650 GS era maravilhosa em baixas rotações, eu podia dirigir em 6ª marcha com passageiro em estrada de montanha a apenas 2000 rpm sem problemas, como em um carro a diesel (impossível com uma F650 ou F800 original) Após a troca da árvore de cames, este torque maravilhoso que eu tinha a 3000 rpm é perdido, mas é realmente impressionante acima de 5000 rpm...
Eu instalei uma roda dentada dianteira de 16 dentes e um BoosterPlug, mas não posso dizer que estou satisfeito agora em baixas rotações. O remap é a parte mais difícil deste procedimento, porque não posso fazê-lo sozinho e não consigo encontrar ninguém que possa fazê-lo
 
#8 ·
melhor voltar para 17 dentes com uma modificação direta no seu sensor IAT, boosterplug é uma boa ajuda, mas não a melhor
para programação da ECU, eu poderia fazer o trabalho (e eu estaria interessado em ver as diferenças entre a ECU original em 650 e 700)
mas você está muito longe!
 
#9 · (Edited)
Eu tive o plugue Booster e agora tenho o AF-Xied. Este último é muito melhor. O Power Commander pode ser usado com mais especificidade, enriquecendo certas partes de um mapa específico, mas o AF-Xied é bem próximo e muito mais barato. O benefício de usar um dispositivo downstream como um Power Commander ou enganar o sensor de oxigênio para dar misturas mais ricas, é que você mantém os mapas de estoque e todas as suas diferentes aplicações.
 
#10 ·
Após a troca das cames, reprogramei a minha centralina original, não instalei a centralina f800r
Mas também reprogramei algumas outras motos de amigos (f800r, s, st, gs e f650gs)
Então pude compará-las e elaborar alguns ajustes para uma gs com cames f800r...
De qualquer forma, o trabalho é difícil, existem muitas pequenas diferenças em torno do motor
(caixa de ar e tubo de escape para istans)
É um trabalho em andamento, não sou um preparador profissional, apenas um entusiasta
Não tenho muito tempo para dedicar a este projeto e a falha da bomba de combustível mascarou alguns resultados..
Então perdi tempo para fazer este trabalho...
Colocar cames f800r e o ficheiro da centralina f800r numa f800gs não é a maneira certa...
Motores diferentes precisam de configurações diferentes...
 
#11 ·
Fiz na minha f700gs (2014) exatamente o que rwp2009 fez: pinhão de 16 dentes e módulo acelerador (semelhante ao booster plug). Li que o booster plug é uma espécie de 'óleo de cobra' / inútil porque a ECU logo adaptaria as configurações. Não posso discutir com especialistas, mas pode-se sentir uma enorme diferença em comparação com o original. Comportamento maravilhoso em baixas rotações. Sem mais engasgos no acelerador e sem necessidade de usar a embreagem em rotundas, ela arranca e acelera como um touro, as mudanças de marcha são consideravelmente mais suaves. O pinhão de 16 dentes encurta um pouco a relação de marchas, contribuindo assim para uma melhor aceleração também. Considero estas modificações uma alternativa muito boa ao remapeamento da ECU.
 
#12 ·
Eu fiz na minha f700gs (2014) exatamente o que rwp2009 fez: pinhão de 16 dentes e módulo acelerador (semelhante ao booster plug). Li que o booster plug é uma espécie de 'óleo de cobra' / inútil porque a ECU logo adaptaria as configurações. Não posso discutir com especialistas, mas pode-se sentir uma grande diferença em comparação com o original. Comportamento maravilhoso em baixas rotações. Sem mais engasgos e sem necessidade de usar a embreagem em rotundas, ela arranca e acelera como um touro, as mudanças de marcha são consideravelmente mais suaves. O pinhão de 16 dentes encurta um pouco a relação de marchas, contribuindo assim para uma melhor aceleração também. Considero estas modificações uma alternativa muito boa ao remapeamento da ECU..
Tenho outras duas motos com motor de 800cc e elas são mais potentes em baixas rotações
Pinhão de 16 dentes e boosterplug melhor que nada e muito melhor que o original
 
#13 · (Edited)
Não tenho nenhuma ligação com esta empresa http://sales.nightrider.com/BMW_upgrades.html. Acabei de comprar o produto deles. Tenho um simulador de temperatura do ar há vários anos na minha F800. Eles funcionaram e eu não poderia dizer se foram adaptados ou não, porque me acostumei tanto com isso.

Há vários tópicos sobre eles e como eles funcionam no ADV. Um tópico comparando-o a um Power Commander com ajuste automático, por alguém que teve ambos. Ele estava com dificuldades para ajustar esse dispositivo e quanto mais tempo ele andava, pior era sua quilometragem. A 800 tem uma entrada de ar secundária para emissões. Era muito técnico para mim e espalhado nos tópicos da F800 e das motos de 1200cc.

É razoavelmente barato, então decidi testá-lo eu mesmo. Não removi o sensor de temperatura, apenas adicionei o AF Xied. Os resultados foram imediatos. É mais notável nas primeiras 4 marchas em rotações mais baixas, o que achei contraintuitivo. Ele forneceu melhores resultados do que minha lembrança do simulador de temperatura sozinho.

Tenho cerca de 6.000 milhas sem efeitos negativos na moto, ou grande perda de quilometragem. A moto parecia forte o suficiente para engrená-la com um dente. Isso funciona para mim, pois é bom o suficiente para sujeira fácil e a moto vibra menos em velocidades de asfalto.

Tentei várias configurações e atualmente estou rodando com um AFR de 14,2. Se você estiver na garantia, posso entender a relutância e as preocupações com as emissões.

Mas funciona e não tenho motivos para acreditar que perderá sua eficácia com o uso. A teoria por trás disso é sólida.
 
#14 ·
af-xied parece funcionar apenas no sinal lambda... poderia ser feito apenas ajustando o mapa lambda na ECU, mas prefiro afinar todos os mapas na ECU para obter o melhor desempenho e obter exatamente o comportamento do motor que eu quero.... O sinal iat também poderia ser ajustado de forma inteligente como lambda com af-xied, mas eu fiz isso sozinho porque notei que todos os plugues comerciais fazem esse trabalho de forma grosseira... Escrevi algumas páginas da web sobre esses truques, mas elas estão em italiano.... De qualquer forma, acho que pode ser entendido que uma reprogramação da ECU é a melhor coisa a fazer. Aqui está o que eu obtenho na minha moto apenas com a afinação da ECU: http://digilander.libero.it/belinassu/F650GS/hp_16-tutte.pdf http://digilander.libero.it/belinassu/F650GS/nm_16-tutte.pdf A linha vermelha é o motor original, azul claro é apenas com minha modificação iat, azul escuro é apenas com a reprogramação da ECU. Eu também coloquei uma roda dentada de 16 dentes com a moto original. Após a modificação iat, coloquei novamente 17 dentes. Após a reprogramação, gostaria de colocar uma roda dentada de 18 dentes porque com essa melhoria de torque estou procurando uma 7ª marcha enquanto dirijo... :D c
 
#15 ·
Pessoalmente, acho que o sensor de temperatura foi adaptado, caso contrário, eu acabaria com uma quilometragem de combustível terrível. Isso não aconteceu, pois minha quilometragem realmente melhorou em baixa velocidade e perdi 1 ou 2 mpg em velocidades de rodovia.
 
#16 ·
Não, esse aumento de potência foi apenas com a reprogramação da ecu (você pode ver a diminuição da potência após 6000 rpm com as cames stoch f650gs)
Com as cames f800r, obtive mais potência acima de 6000 rpm (mas não medi) de qualquer forma, vi 220 km/h no odômetro, nunca visto antes em uma f650gs
Falando sobre a modificação iat, isso pode dar um resultado muito bom sem afetar a quilometragem, mas é importante escolher o NTC correto para fazer o trabalho...
Todas as soluções comerciais (boosterplug, acceleretor e assim por diante) não usam um bom NTC...
Alguns amigos usaram um plugue comercial e obtiveram melhorias adicionais usando minha modificação iat em vez disso....
Se você colocar qualquer resistor adicional no iat, verá uma melhora, mas para evitar a adaptação, você deve emular um comportamento iat correto.
Eu fiz isso com o NTC correto, dando sempre uma mudança de temperatura correta de -10°C a +40°C
Mas como você pode ver, a reprogramação é melhor, muito melhor ;)