BMW F800 Forum banner

2024 VOGE 900 DSX

3.2K views 9 replies 6 participants last post by  Daboo  
#1 ·
Aqui está um interessante clone chinês da BMW 900, construído pela Locin (ortografia?), a fabricante dos motores bicilíndricos verticais da BMW. Eles realmente colocaram tudo nesta moto. Ela tem todos os acessórios instalados de fábrica que você pode imaginar, incluindo um conjunto completo de bagagem estilo aventura por um preço sugerido de varejo de cerca de 10.000 libras esterlinas. Cerca de US$ 13.000. Não há informações se a VOGE comercializará a moto nos EUA. E se o fizerem, você tem que se perguntar qual será a situação das peças e da manutenção. Ainda não há análise de condução, mas uma apresentação completa e uma análise de todas as especificações e recursos estão neste vídeo:

#7 ·
Uma moto chinesa ao preço de uma BMW. Bem...
Um concessionário BMW enviou-me ontem um e-mail a anunciar uma BMW F900GS "demo" de 2024 à venda por pouco menos de 17 mil dólares americanos e não tinha nem de perto os gadgets de fábrica que vêm de série na VOGE 900. Aposto que se a BMW estivesse a vender um pacote com todos esses acessórios e dispositivos eletrónicos instalados de fábrica, eles aumentariam o preço em 5 mil dólares. o_O

• Like
Reactions: Ross K
#9 ·
Eu tinha feito a comparação com a BMW F900XR. Talvez não seja a apropriada para comparar.
O crítico parecia querer comparar a VOGE com a BMW F750GS, que suponho ser também um modelo de 900cc, na honrada tradição da BMW de confundir seus clientes. Mas, francamente, não estou muito familiarizado com as especificações dos mais recentes modelos BMW de 900cc, suas especificações e opções. Estou um pouco mais familiarizado com a série R12-1300 e suas opções e a VOGE parece até mesmo superar seus modelos totalmente equipados em alguns aspectos quando se trata de recursos eletrônicos e gadgets.

#10 ·
Eu não vi uma F800 GS ou a F900 GS, mas parece que vai competir bem com esses modelos. A comparação na vida real é onde a borracha encontra a estrada, realmente. Quão bem todas as peças se juntam? A soma das partes é mais do que as partes individuais... ou assim você espera. O painel parece bom, mas não parece ter as diferentes telas como os modelos BMW têm. A suspensão traseira não parece ser eletronicamente ajustável. Eu acho que o modo Dinâmico na minha XR vale a pena. Em superfícies irregulares ou em estradas de cascalho, eu o ajusto para esse modo e ele controla bem a suspensão. A suspensão dianteira é ajustável, mas acho que essa é uma opção superestimada. Os revisores de revistas dão muita ênfase a isso. Duvido que eu pudesse ajustar a suspensão dianteira melhor do que os engenheiros da BMW já fizeram. Eu provavelmente estragaria tudo e, com o tempo que eu mantivesse a motocicleta, eu só continuaria querendo colocá-la de volta onde estava. Na minha opinião, ter uma suspensão dianteira ajustável é apenas outro "recurso" para marcar na lista de recursos que cada moto tem. Isso não significa que seja melhor. O para-brisa ajustável é uma ótima opção. Eu tenho isso na minha XR também. É incrível como funciona bem. A Voge projetou o deles em um túnel de vento? Vai funcionar tão bem? Se não funcionar... você pode comprar para-brisas de reposição? Eu não acho que a suspensão tenha mais curso do que a F800GT. Para uma moto de "aventura", eu esperaria mais. Mesmo minha XR, que só tem pretensões de ser uma moto de "aventura", tem uma polegada a mais, se eu tiver minhas especificações corretas. Em comparação com minha XR... eu vou ficar com minha BMW. :) FWIW, a primeira BMW F900 XR me custou cerca de US$ 2 mil a mais do que a substituição. Existem incentivos que os vendedores podem lhe dar que reduzem o preço. Eu consegui quase US$ 1,4? mil só financiando a moto... mesmo podendo pagá-la a qualquer momento. Ok, eu vou aceitar dinheiro grátis. Eu também consegui um desconto militar. E eu consegui um desconto de "demonstração" que foi apenas uma questão de esperar uma semana antes de transferir a moto para o meu nome. Em outras palavras, o preço de varejo sugerido não é firme. Ah!... e eu ganhei uma camiseta grátis! Isso vale muito. Qual camiseta você prefere usar? Uma que diz Voge? Ou uma que diz BMW? :D :D :D É inestimável. Chris