Eu não vi uma F800 GS ou a F900 GS, mas parece que vai competir bem com esses modelos. A comparação na vida real é onde a borracha encontra a estrada, realmente. Quão bem todas as peças se juntam? A soma das partes é mais do que as partes individuais... ou assim você espera. O painel parece bom, mas não parece ter as diferentes telas como os modelos BMW têm. A suspensão traseira não parece ser eletronicamente ajustável. Eu acho que o modo Dinâmico na minha XR vale a pena. Em superfícies irregulares ou em estradas de cascalho, eu o ajusto para esse modo e ele controla bem a suspensão. A suspensão dianteira é ajustável, mas acho que essa é uma opção superestimada. Os revisores de revistas dão muita ênfase a isso. Duvido que eu pudesse ajustar a suspensão dianteira melhor do que os engenheiros da BMW já fizeram. Eu provavelmente estragaria tudo e, com o tempo que eu mantivesse a motocicleta, eu só continuaria querendo colocá-la de volta onde estava. Na minha opinião, ter uma suspensão dianteira ajustável é apenas outro "recurso" para marcar na lista de recursos que cada moto tem. Isso não significa que seja melhor. O para-brisa ajustável é uma ótima opção. Eu tenho isso na minha XR também. É incrível como funciona bem. A Voge projetou o deles em um túnel de vento? Vai funcionar tão bem? Se não funcionar... você pode comprar para-brisas de reposição? Eu não acho que a suspensão tenha mais curso do que a F800GT. Para uma moto de "aventura", eu esperaria mais. Mesmo minha XR, que só tem pretensões de ser uma moto de "aventura", tem uma polegada a mais, se eu tiver minhas especificações corretas. Em comparação com minha XR... eu vou ficar com minha BMW.

FWIW, a primeira BMW F900 XR me custou cerca de US$ 2 mil a mais do que a substituição. Existem incentivos que os vendedores podem lhe dar que reduzem o preço. Eu consegui quase US$ 1,4? mil só financiando a moto... mesmo podendo pagá-la a qualquer momento. Ok, eu vou aceitar dinheiro grátis. Eu também consegui um desconto militar. E eu consegui um desconto de "demonstração" que foi apenas uma questão de esperar uma semana antes de transferir a moto para o meu nome. Em outras palavras, o preço de varejo sugerido não é firme. Ah!... e eu ganhei uma camiseta grátis! Isso vale muito. Qual camiseta você prefere usar? Uma que diz Voge? Ou uma que diz BMW?

É inestimável. Chris