Levei a F800R para dar uma volta pela primeira vez hoje e descobri que a alavanca de câmbio está ajustada como botas de bico de aço - está muito alta.
Como ajustar? Todas as outras motos que tive tinham 2 porcas e um esticador para ajustar o comprimento da haste de câmbio. Esta coisa tem 1 porca.
Removi a porca que prende a junta esférica à alavanca e soltei a contraporca na haste de câmbio. Isso me permitiu empurrar a junta esférica para fora da parte de trás da alavanca e girá-la na haste de câmbio. Foi essa a maneira correta de ajustá-la?
O motivo pelo qual pergunto é que, ao substituir a junta esférica, a porca que a prende à alavanca não aperta - parece estar girando o pino dentro da junta esférica. Não espero que tudo caia na próxima vez que eu andar.
Alguma dica, por favor?
Como ajustar? Todas as outras motos que tive tinham 2 porcas e um esticador para ajustar o comprimento da haste de câmbio. Esta coisa tem 1 porca.
Removi a porca que prende a junta esférica à alavanca e soltei a contraporca na haste de câmbio. Isso me permitiu empurrar a junta esférica para fora da parte de trás da alavanca e girá-la na haste de câmbio. Foi essa a maneira correta de ajustá-la?
O motivo pelo qual pergunto é que, ao substituir a junta esférica, a porca que a prende à alavanca não aperta - parece estar girando o pino dentro da junta esférica. Não espero que tudo caia na próxima vez que eu andar.
Alguma dica, por favor?